Diocese de Santos

• ss.jpg
  • missas_site24.jpg

Apostolado da Oração

É um movimento composta por  leigos católicos  cuja finalidade é a  santificação pessoal e a  evangelização das famílias. Tem uma devoção especial ao  Sagrado Coração de Jesus  e todos os seus membros rezam diariamente pelas intenções do  Santo Padre .
O movimento nasceu em um colégio da  Companhia de Jesus , na  França , em 1844, e logo se espalhou pelo mundo. No Brasil, o AO começou em Itu - SP, em 1871, por iniciativa do padre Bartolomeu Taddei, SJ, considerado o fundador e propagador do AO no Brasil. Hoje, tem aproximadamente 50 milhões de associados no mundo, dos quais 6 a 7 milhões no Brasil.
O membro do AO deve participar da Reunião Mensal, da missa da 1ª sexta-feira do mês, comprometer-se com a prática do Oferecimento Diário ao Pai, nas intenções do Santo Padre e colaborar na Missão de Cristo, vivendo essa espiritualidade.
A fita, que os membros do Apostolado da Oração usam é o sinal de pertença e entrega da parte daqueles que foram chamados para servir ao Sagrado Coração de Jesus. A fita não é um enfeite, mas um sinal de que fomos chamados para servir e dissemos nosso sim.

Coordenadora: Lucimar

MISSAS-2024-PSCJ

Confira AQUI os horários das Santas Missas em nossa Paróquia!

INFORMATIVO PSCJ ABRIIL 2022

anteriores1