Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Diocese de Santos

7. Comunicação

 

Uma das funções da PASCOM é comunicar. Mas acredite, comunicar não é “só comunicar”. A comunicação que a PASCOM trabalha engloba a comunicação entre as pastorais e a comunicação das pastorais com a comunidade; de forma a INTEGRAR as pastorais, os movimentos, as pessoas, o pároco; procurando levar todos a anunciarem a mesma palavra de amor que Jesus nos anunciou.A Igreja é servidora; por isso, a Pastoral da Comunicação coloca-se como parceira de todos os que querem fazer uma sociedade mais solidária, justa e fraterna. A comunicação não é apenas um meio para a solidariedade; é a primeira e mais básica manifestação de solidariedade. 

Comunicar, evangelizar e integrar esses 3 verbos definem nosso objetivo. 

A comunicação vem acontecendo através de publicações no site, no facebook, mensagens do whatsApp, informativo mensal, folders, cartazes e outros materiais. A Pascom de nossa Paróquia os utiliza para evangelizar, levando a palavra de Deus para todos, aonde estiverem. E o último verbo, integrar, vem sendo construído numa relação de parceria dos grupos e movimentos entre si, e também destes grupos e movimentos com a Paróquia e com a comunidade.

Junte-se a nós! E caso você esteja pensando: “Ah… Mas não sei nada sobre comunicação…”, engana- se! TODO CRISTÃO PODE SER COMUNICADOR DA PALAVRA DE DEUS!

Coordenadores: Simone e Mário

Contato: comunicacao@paroquiacoracaodejesus.com.br