vigilia-natalOntem eu tive um sonho, que acredito ter sido o mais lindo e o mais importante, que já sonhei em toda a minha vida.
Sonhei, que um grupo de senhoras abnegadas, se reuniram a nível nacional, para fazerem um natal diferente.
O trabalho era intenso, mas ao mesmo tempo acolhedor e gratificante.
No início eram dezenas, logo centenas e depois milhares, o grupo crescia assustadoramente: em união, entusiasmo e harmonia.
O objetivo principal desta legião de inspiradas por Deus era proporcionar um natal sem fome, para um grupo de pessoas paupérrimas, que moravam em favelas nas periferias das grandes metrópoles.
Sonhei também, que no Brasil surgia uma nova mentalidade, que os políticos corruptos, ladrões e usurpadores haviam sido banidos de seus
cargos e assumido em seus lugares uma plêiade de homens livres e de bons costumes e totalmente voltados para as obras sociais. No Brasil nasce uma nova época de elevado senso humanitário, de amor fraterno e de justiça social, acabando‐se de uma só vez as desigualdades entre os povos.
Por um momento tive a satisfação, embora que, através de um sonho de acreditar que meu querido país, havia dado um salto gigantesco em prol do desenvolvimento social e como fruto deste brilhante projeto, tive a imensa alegria em constatar, que não se via mais pedintes nem tampouco os famosos moradores de rua, que tanto me entristecem e envergonham o nosso Brasil.
Confesso de coração, que quando acordei de meu sonho, que retornei à realidade, que vi os mesmos políticos no poder, os mesmos moradores de rua, os mesmos pedintes e as mesmas pessoas morrendo de fome, de pronto com muita tristeza exclamei: Só Deus para dar um jeito neste país tão rico, mas que não é sério, para que um dia possamos ter um natal sem fome, porque na minha concepção e visão de cristão, cada dia que nasce é dia de natal, para ajudarmos aos nossos semelhantes, abençoarmos aos nossos irmãos, perdoarmos as ofensas, regozijarmos os frutos colhidos, festejarmos as nossas alegrias e glorificarmos a Jesus, o filho de Deus feito homem.

Chico Mesquita
Fortaleza/CE