Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Diocese de Santos

30.Roupeiro

roupeiroGrupo de serviço formado por 26 senhoras, voluntárias, que confeccionam as peças que compõem o enxoval a ser doado para os bebês das mães carentes de nossa e de outras comunidades.

Além das peças para o enxoval, são feitas peças artesanais com bordados, crochés e pintura para serem vendidas em bazares para arrecadarmos fundos para compra de produtos que o grupo não faz, como: fraldas, toalhas, lençois...

Conta também, com doações de tecidos, lãs e outros materiais das colaboradoras do grupo e de outros paroquianos.

Os bazares são realizados na Paróquia, em maio e setembro. O roupeiro também participa do Bazar de Natal, em novembro. Mas, há planos, para criação de um local permanente para venda dos artesanatos.

As gestantes podem adquirir o enxoval a partir do 7º mês de gravidez, apresentando RG, caderneta do pré-natal e comprovante de residência.

Em 18 anos de atividade foram entregues 2056 enxovais.

O grupo se reune, semanalmente, às segundas-feiras, 14h, para aulas de pintura e as quartas-feiras, das 13h30 às 17h para os trabalhos com costura, crochê, artesanato e montagem de kits.

O grupo é coeso, sem distinção de credo, em todas as reuniões há um momento de leitura da bíblia e reflexão.
Coordenadora: Nadir